Análise Matemática 2

AM1 e AM2 literalmente marcaram uma mudança na minha vida. Depois de uns anos em que não me achava capaz de me livrar da Universidade fui forçado a encarar o bicho nos olhos e a fazer-me à estrada. Fazer estas duas cadeiras foi uma excelente massagem ao ego e mostrou-me que não há impossíveis

Caro amigo, que me está a ler e que veio aqui para sacar os pdfs: Nesta cadeira não tens hipóteses, te-la-ás de fazer com o máximo de correcção e exactidão possível. Certo é que a poderás fazer a copiar... mas isso só te dá um sorriso na cara a curto prazo e prejudica-te a longo prazo. A máxima lição que daqui tiras não é saber integrar (mas será bastante útil), a maior lição é o hábito da perfeição que crias em ti próprio, aprendendo a fazer as coisas, do principio ao fim, sempre a 100%.

Posto isto ... Documentos para download:

Já os sacaste? Óptimo! Agora o que vais fazer com isto? Muitos de vocês ... imprimir e já está! :) Pois ...

Amiguinho: faz os teus apontamentos, corrige erros que encontres e habitua a tua mão a resolver os exercícios. Não tenhas medo da viagem ... também eu, para ter estes apontamentos, comecei com uma folha A4 branca.

Para finalizar, queria dizer isto a título de agradecimento a quem muito me ofereceu: o "professor(a) de matemática" muitas vezes sofre, com as batalhas cegas que rolam nas Universidades, entre alunos do Dep. de Engenharias contra eles, docentes do Dep. de Matemática. Escárnio, insurrectices, gozo, desrespeito... essas coisas. Eu digo-te isto: nas outras universidades não sei, mas na UTAD encontrarás mais fácilmente um bom professor (entenda-se: amigo, docente, educador... transmissor de conhecimento) no Dep. de Matemática do que no Dep. de Engenharias. Embora capacidade e competência exista dos dois lados, é minha sincera opinião pessoal, que se encontra mais amiúde para os lados do edificio Florestal.

Conhecimento é a melhor coisa que me podem dar. Com qualquer professor que entendas como bom, capaz e competente, que te tenha ajudado a ser melhor... estima-os e aprende com ele(a).

É pah ... agora que disse isto, deve haver professores com vontade de me remover de amigo no Facebook... ops ... já o fizeram há uns tempos! :) Não se pode remover de amigo quem amigo já não é ;)


Não há cá likes! Gostaste? Comenta!
(nem que seja para dizer "like"!)